O VIRGO Branco obteve Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2016

O nosso vinho VIRGO Branco 2015 foi o grande destaque de Portugal no Concurso Mundial de Bruxelas 2016. Este vinho foi distinguido como um Panel Revelation tendo ficado entre os seis vinhos brancos mais pontuados no evento tendo sido distinguido com uma Grande Medalha de Ouro.
O Virgo Branco 2015 é um vinho surpreendente pelo seu potencial aromático, pela sua frescura e pelo incrível grau alcoólico que apresenta para um branco alentejano, apenas 11,5%. É um monocasta 100% Viognier vinificado integralmente em inox. Os segredos deste vinho estão no solo xistoso (Xisto Amarelo com afloramentos verticais) que confere aos brancos da Torre do Frade uma mineralidade fora do comum no Alentejo, aos 300 m de altitude da vinha e à sua situação geográfica que proporciona grandes amplitudes térmicas dia/noite. E sobretudo devido à filosofia desta família em tentar fazer vinhos brancos com baixo grau alcoólico, méritos para o Capitão Albino que é obcecado por esta ideia. Esta obsessão permite ter esta pujança aromática, aliada a uma frescura incrível para o Alentejo com uma leveza e elegância fora do comum para a região. Esta é a nossa verdadeira definição de Terroir.
É para toda a Família um grande orgulho receber esta distinção que vem no fundo dar reconhecer o nosso trabalho e toda a dedicação da nossa equipa para conseguir criar a nossa ideia de vinho. Neste sentido queremos agradecer a todos os que fazem este vinho acontecer, começando no Campo, passando pela a Adega, pelos nossos clientes que sempre acreditaram em nós e sobretudo a todos vós que pedem os nossos vinhos nos pontos de venda e que se divertem a provar a vida! O nosso muito, muito , muito Obrigado!!

Ver artigo na Revista de Vinhos – «Aqui»

Escrito em . This entry was posted in Blog, Concursos, Eventos and tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to O VIRGO Branco obteve Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2016

  1. João. Luís Santos diz:

    Aos nobres produtores deste VIRGO, um grande abraço de parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *