O Copo ideal
Os copos devem estar adequados ao tipo de vinho que irá servir. Como nem sempre isso é possível, o ideal é adquirir um conjunto de copos de vinho tinto, espumante e de Porto. O vidro do copo deverá ser incolor e transparente, sem adornos ou trabalhados para facilitar a observação do vinho. Deve ter o bordo e as paredes finas e um bom pé para ser possível colocar os dedos sem tocar no corpo do copo (parte superior). O tamanho do copo deve permitir mexer o vinho em redemoinho sem que o líquido vaze do copo e a sua capacidade deve ser a suficiente para cerca de 6 a 8 centilitros de vinho (que ocuparão cerca de um terço do copo).
Quando se serve o vinho, os copos devem estar perfeitamente limpos e sem vestígios de detergente. Deve sempre trocar de copo quando serve novos vinhos, caso contrário há mistura de sabores.
Lave os copos, de preferência, à mão e sem detergente. Depois, coloque-os a escorrer voltados para baixo durante um ou dois minutos. Seque-os com um pano limpo e guarde-os em pé, num armário fechado, longe do pó e dos maus cheiros.
Links interessantes de empresas de copos:
Fonte: Infovini