Projecto de apoio à internacionalização cofinanciado pela E. U.

Barra Mini

 

Designação do projeto | Das vinhas da Herdade,para os cálices do mundo

Código do projeto | ALT20-01-0752-FEDER-025178

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção | Alentejo

Entidade beneficiária | Sociedade Agrícola da Herdade de Torre de Curvo, Lda

Data da aprovação | 29-03-2017

Data de início | 28-02-2017

Data de conclusão | 27-02-2020

Custo total elegível | 94.562,50 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 42.553,13 EUR

Apoio financeiro público nacional/regional |

Objetivos, atividades e resultados esperados

Projeto apoiado e financiado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do Sistema de Incentivos SI Qualificação e Internacionalização.

A Sociedade Agrícola da Herdade de Torre de Curvo, Lda., é uma empresa de cariz 100% familiar e foi constituída em 1987, sendo a mesma sediada em Portalegre. A empresa dedica-se à comercialização e exploração do seu património agrícola, nomeadamente ao nível da agropecuária, cereais, montado/floresta e vitivinicultura.

Atualmente a empresa detém duas marcas próprias registadas em Portugal, a “Torre do Frade” e a “Virgo”.

Tendo em conta a sua estratégia, a médio e longo prazo, a empresa apresentou um projeto ao sistema de incentivos, no âmbito do programa Portugal2020 Internacionalização, com o objetivo de apoiar a sua estratégia de internacionalização, procurando consolidar as marcas e procurar novos mercados.

Com o presente projeto de internacionalização, a empresa, pretende assumir uma estratégia de extensão do mercado, através da entrada em seis novos mercados, nomeadamente Alemanha, Bélgica, França, Canadá, Estados Unidos e Japão, bem como consolidação de quatro onde já mantinha presença – Polónia, Suíça, Países Baixos e Reino Unido.

A estratégia de promoção nos mercados internacionais assenta num conjunto de ações, que cubram as áreas da caracterização dos mercados, definição de planos de atuação orientados para as especificidades dos produtos da empresa e dos mercados alvo, edição de material promocional, realização de um plano de Marketing, realização de ações de contacto, participação em feiras internacionais, concursos internacionais de prova e de ganho de notoriedade e visibilidade das marcas junto dos mercados alvo.

Com a realização deste projeto, a empresa pretende aumentar o volume de vendas nos mercados onde está presente e entrar nos mercados da Bélgica, Alemanha, França, Canadá, Estados Unidos e Japão, com o objetivo de divulgar a sua oferta de produtos nos mercados externos e redimensionar o seu volume de negócio internacional e total.

 

Written on . This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *